segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ECONOMIA: Brasil não venderá títulos da dívida americana

Do blog de MIRIAM LEITÃO


Um novo rebaixamento da dívida americana aumentaria o temor de uma recessão mundial? A agência de classificação de risco S&P disse que pode rebaixá-la de novo em algum momento. Economistas internacionais dizem que nesse grupo que tem AAA, a melhor nota do mundo, está a França, que também pode ter a nota rebaixada, como um dos efeitos possíveis da crise.
Nouriel Roubini, o economista que mais acertou nessa crise que começou em 2008, disse num artigo escrito a pedido do "Financial Times" que será missão impossível evitar a recessão mundial, mas é possível evitar a depressão, um grau a mais.
As economias do mundo inteiro estão reduzindo muito o ritmo de crescimento, essa é a grande preocupação.
O Brasil ficou em contato no fim de semana com as autoridades financeiras internacionais. Nas conversas que tive com as autoridades brasileiras, elas me disseram que o Brasil, que tem US$ 200 bilhões em títulos da dívida americana, não irá vendê-los.
O país acha que outros grandes investidores - a China, a grande detentora de títulos; o Japão; e a Inglaterra - não farão isso para evitar que seja um tiro no pé.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |