quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MUNDO: Distúrbios se alastram por outras cidades britânicas e deixam mais três mortos; Londres tem noite calma

De O Globo.com.br

LONDRES - Após quatro dias de saques e violência, a madrugada de quarta-feira foi de relativa calma em Londres, onde 16 mil policiais trabalham para inibir ataques de vandalismo, mas distúrbios continuam em outras cidades britânicas, como Manchester, West Bromwich, Wolverhampton e Birmingham, onde três pessoas foram mortas atropeladas. Desde sábado, 768 pessoas foram presas, e 167, fichadas, anunciou nesta manhã a Scotland Yard.
- Essa violência é simplesmente inaceitável e será detida. Nós não permitiremos que a cultura do medo se instale em nossas ruas - disse Cameron, em mais um discurso duro contra os responsáveis pelos distúrbios.
O premier agradeceu aos policiais e à população londrina, que ajudou a limpar e a vigiar a cidade , lembrando que as buscas por suspeitos continuam nesta manhã para capturar os que conseguiram fugir durante a madrugada, e reforçou que a polícia usará tudo que for necessário para deter os distúrbios. Além de balas de borracha, a Scotland Yard está autorizada a usar canhões de água.
- Nós estamos trabalhando para liberar canhões de água nas próximas 24 horas - disse o premier.
Para agilizar a punição dos envolvidos na onda de violência que se alastrou pelo Reino Unido, tribunais estão trabalhando durante toda a noite e, no início desta quarta-feira, mais de 160 pessoas já haviam sido fichadas.
Em Birmingham, três homens foram mortos atropelados. Segundo testemunhas, as vítimas faziam parte de um grupo que tinha se reunido para fazer vigília na cidade e impedir saques. Vários carros teriam passado pelos homens, xingando-os, até que um veículo acelerou em direção ao grupo e os atingiu. Segundo a BBC, uma das vítimas seria Haroon Jahan, de 21 anos. PREJUÍZOS: Estragos podem custar mais de R$ 265 milhões
VIGILÂNCIA DIGITAL:
Câmeras de segurança vão ser essenciais para identificar suspeitos
TWITTER:
Personalidades britânicas comentam distúrbios
ENTREVISTA:
'Onda de saques evidencia exclusão social'
FOTOGALERIA:
O quarto dia de violência

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |