terça-feira, 9 de agosto de 2011

GESTÃO: PF prende 38 pessoas ligadas ao Ministério do Turismo; secretário é um dos detidos

Do UOL

Camila Campanerut


A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (9) 38 pessoas ligadas ao Ministério do Turismo. Entre os detidos estão o secretário-executivo e número dois na hierarquia da pasta, Frederico Silva da Costa, além de um dos ex-presidentes da Embratur, diretores e funcionários do ministério e empresários.
A Polícia Federal deve divulgar nota ainda hoje com mais detalhes sobre a operação, denominada "Voucher”. Ao todo, 20 pessoas foram presas só no Distrito Federal, onde também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. As outras prisões foram realizadas nos Estados do Amapá e de São Paulo, onde a operação também é realizada.
O objetivo da ação, que teve início às 5h, é prender pessoas ligadas ao Ministério suspeitas de desviar recursos públicos por meio de emendas parlamentares.
Segundo informações da rádio CBN, a investigação teve início na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários do Amapá. A operação é coordenada pela Superintendência da PF amapaense.
A assessoria do Ministério do Turismo disse não ter conhecimento sobre os motivos que levaram à operação nem informações de quem são os servidores. Por outro lado, a PF admitiu que alguns dos presos podem ser liberados ainda hoje.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |