terça-feira, 9 de agosto de 2011

CIDADE: Tragédia: parentes pedem resposta a construtora

Do BAHIA NOTÍCIAS


Parentes dos nove operários que morreram em um acidente nesta terça-feira (9) no Edifício Comercial 2, anexo ao Empresarial Thomé de Souza, na região do Iguatemi, em Salvador, aguardam um posicionamento oficial da Construtora Segura, responsável pelas obras. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizará perícia ainda nesta manhã para investigar as causas da tragédia. As duas hipóteses levantadas até então apontam para excesso de peso ou rompimento do cabo do elevador, causado por suposta falta de manutenção do aparelho. Funcionários denunciaram que as condições de trabalho nas obras são precárias, com falta de manutenção regular e equipamentos de segurança. De acordo com o engenheiro responsável pela construção, Manoel Segura Martins, é precipitado afirmar que o elevador transportava um número de operários superior ao permitido. O técnico de segurança da obra, Josenaldo Almeida Melo, não foi encontrado para prestar esclarecimentos. (Patrícia Conceição)


ACIDENTE SERÁ APURADO POR MPT
A queda de um elevador que matou nove operários, na manhã desta terça-feira (9), em um prédio em construção na Avenida ACM, será alvo de investigação pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). De acordo com o procurador geral, Marcelo Brandão, os especialistas do MPT em meio ambiente do trabalho, além dos auditores fiscais, ficarão responsáveis pela apuração do ocorrido. Brandão também lembrou que no primeiro semestre do ano o órgão fez diligência com diversas construtoras que assinaram termos de compromisso para se ajustarem às normas exigidas. “Isso aí provavelmente vai ser objeto de apuração. Precisamos ver se já existe procedimento investigatório contra a empresa”, explicou. (Felipe Campos)

DIVULGADOS NOMES DE MORTOS EM OBRA NA ACM
A 16ª Delegacia de Polícia (Pituba) acaba de divulgar o nome das nove vítimas da queda do elevador de um prédio em construção na Avenida ACM, na manhã desta terça-feira (9). Antônio Reis do Carmo, Antônio Elias da Silva, Antônio Luis Alves dos Reis, Hélio Sampaio, José Roque dos Santos, Jairo de Almeida Correia, Lourival Ferreira, Martinho Fernandes dos Santos e Manuel Bispo Pereira foram os mortos na tragédia. O clima de comoção é grande entre os colegas que permanecem no local. “É horrível pensar que hoje de manhã estava todo mundo aqui, reunido, batendo papo, brincando, e agora nossos colegas estão lá, mortos desse jeito. Eu fecho os olhos e continuo ouvindo os gritos deles”, contou um dos operários, que preferiu não se identificar. (Felipe Campos)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |