terça-feira, 25 de agosto de 2009

POLÍTICA: Lula busca palanques para Dilma

Do blog do NOBLAT
De Flávio Freire e Gerson Camarotti:
Uma semana depois de a bancada do PT ajudar a arquivar as denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) , o presidente Lula cobrou nesta segunda-feira empenho de líderes peemedebistas para evitar que o racha entre os dois partidos em alguns estados prejudique a formação de um palanque forte para a campanha presidencial da ministra Dilma Rousseff. Lula cobrou não só do PMDB, mas de líderes petistas, a criação de uma força-tarefa para tentar reduzir os danos causados pelas disputas regionais.
O governo quer, no mínimo, um pacto de não-agressão ao menos em cinco estados: Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Após conversa de uma hora e meia com Lula no gabinete presidencial, em São Paulo, o presidente licenciado do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), além do presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), e do líder do partido na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), disseram que pretendem se reunir semanalmente para mapear as regiões onde as legendas se estranham. Lula disse que aproveitará os eventos nos estados-problema para tentar "apaziguar os ânimos". Leia mais em:
Após salvar Sarney, Lula busca palanques para Dilma e cobra união de PT e PMDB nos estados

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |