quarta-feira, 26 de agosto de 2009

GESTÃO: 60 deixam cargos de chefia da Receita e crise se agrava

da Folha Online
Num agravamento da crise na Receita Federal, cerca de 60 pessoas em postos de chefia, distribuídas em 5 das 10 superintendências regionais, avisaram nesta terça-feira seus superiores que deixarão suas funções, informa reportagem publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Somente no Estado de São Paulo, que concentra 42% da arrecadação nacional, foram cerca de 30 demissionários, entre os quais Clair Hickman, responsável pela fiscalização do setor bancário no Estado, maior praça financeira do país.
Múcio nega existência de "rebelião" na Receita e diz que situação está "serenada"Sindireceita critica suposto uso político da Receita e cobra orientação técnicaEntenda o caso que motivou as demissões na Receita FederalDemissão coletiva atinge cúpula da superintendência da Receita em SP; leia carta
O principal motivo do pedido de desligamento citado pelos demissionários em São Paulo é a provável mudança de foco na fiscalização.
Na avaliação dos servidores, a Receita não vai mais priorizar a fiscalização dos grandes contribuintes, mas sim será feita, nas palavras desses funcionários do fisco, sob "recibos médicos". Isso quer dizer que a Receita pode voltar a mirar pequenos contribuintes, trabalhadores assalariados e profissionais liberais.
Leia a
reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |