terça-feira, 25 de agosto de 2009

ARTIGO: FÉRIAS SEM EXPLICAÇÃO

Por Carlos Chagas
Tem alguma coisa errada na informação passada à mídia sobre a decisão do presidente Lula e do comando de campanha de Dilma Rouseff de levar a candidata a um cone de sombra, gozando férias por alguns dias ou semanas. A alegação é de que a chefe da Casa Civil necessita descansar, depois do tratamento de saúde a que se submeteu, além de precisar sair da linha de tiro em que se encontra depois do episódio Lina Vieira.
Fica difícil acoplar os dois argumentos. Acusada de faltar com a verdade, mesmo sem provas de a então secretária da Receita Federal haver estado em seu gabinete, Dilma ficou a cavaleiro. Ganhou a parada. Afinal, Lina Vieira não soube informar hora, dia, semana e até mês do encontro que garante ter acontecido. Por que afastar-se de sua rotina diária e da natural exposição de que sua candidatura necessita? Recolher a tropa em meio à batalha pode prenunciar a derrota.

Por outro lado, não dá para entender porque, depois das sessões de radioterapia, ela deve descansar. O repouso se justificaria durante o período em que enfrentou o hospital, quase todas as semanas. Registre-se que mesmo durante esse tempo a ministra cumpriu corajosamente sua agenda. Chegou a viajar de São Paulo para Brasília no mesmo dia das aplicações, para estar presente a audiências e solenidades. Agora que superou o mal-estar do agressivo tratamento é que vai parar? Não fosse candidata e estariam justificadas essas pequenas férias, como a qualquer pessoa. Mas em meio ao tiroteio da sucessão presidencial, ainda mais quando emergem Marina Silva e Ciro Gomes como pretendentes?

Ou a saúde de Dilma não anda tão bem quanto divulga o palácio do Planalto ou suas condições eleitorais diminuíram, abrindo espaço para o inusitado que seria a reformulação dos planos do presidente Lula. Já tendo se descolado do PT, o primeiro-companheiro faria o mesmo com a candidata que impôs ao seu partido e aos seus aliados? Tem azeitona nessa empada.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |