quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MUNDO: Morre Ted Kennedy

Do BAHIA NOTÍCIAS
MORRE O ÚLTIMOS DOS KENNEDYS

Morreu o senador Edward Kennedy, irmão do ex-presidente John Kennedy, um dos mais simpáticos presidentes dos EUA, assassinado em Dallas, Texas, e de Robert Kennedy, também asssassinado em plena campanha para a Presidência. Ambos abatidos a tiros, ambos mortos por criminosos que, sobre eles, até hoje há polêmica.
Edward Kennedy, o Ted, como era conhecido, morreu de câncer no cérebro na madrugada de hoje. Foi senador por meio século.
A família era das mais tradicional, senão a mais, nos Estados Unidos, integrantes e influentes no Partido Democrata. Ted poderia ser presidente, e esse seria o seu caminho se não fosse um acidente automobilístico que patrocinou. Ao seu lado estava uma secretária e, ao que tudo indica, bebiam. O carro submergiu num lago e a secretária morreu. Os Kennedys, no entanto, estão para sempre na história política amercana como ícones de uma época importante.
O País reverenciará o último de um clã extraordinário formado por três irmãos, um presidente, outro morreu à caminho da Casa Branca, e o terceiro, que o câncer matou na madruigada de hoje, também a ela chegaria se não fosse a fatalidade do acidente. Aliás, uma família marcada pelo sucesso e pela tragédia. (Samuel Celestino)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |