terça-feira, 28 de agosto de 2012

MUNDO: Incêndio recomeça em refinaria na Venezuela, dizem testemunhas



De OGLOBO.COM.BR
O GLOBO
Com Agencias Internacionais

Empresa estatal chegou a anunciar o fim das chamas em Amuay

Explosão causou a morte de 48 pessoas e afetou ao menos 500 casas
Foto: JUAN BARRETO / AFP
Explosão causou a morte de 48 pessoas e afetou ao menos 500 casas JUAN BARRETO / AFP
PUNTO FIJO, Venezuela - Poucos minutos após a empresa estatal Petroleiros de Venezuela (PDVSA) anunciar o fim do incêndio na refinaria de Amuay, testemunhas afirmam que o fogo recomeçou na instalação. Uma explosão no sábado matou quase 50 pessoas na maior refinaria de petróleo da Venezuela, e mais de 500 casas foram afetadas pelas chamas. O governo de Hugo Chávez pretende reativar as operações no próximo fim de semana.
O incêndio, causado por um escapamento de gás, acontece a pouco mais de um mês das eleições e ganhou contornos políticos. O candidato opositor Henrique Capriles criticou o incidente, e o bloco chavista reagiu, condenando o “uso midiático” das críticas.
- Quando as coisas não são bem feitas, com responsabilidade, estão aí as consequências. Os venezuelanos não têm por que pagar pelas consequências da ineficácia dos que governam - disparou o candidato da oposição, Henrique Capriles.
Após a declaração do opositor, o presidente da Assembleia Nacional e vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, condenou o “uso político” da tragédia.
- Os desesperados andam assim, mais desesperados e mais amargurados à medida que sentem mais medo.
Veja também

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |