sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MUNDO: Avião líbio é sequestrado e levado para Malta com 118 pessoas a bordo

ESTADAO.COM.BR
O Estado de S.Paulo

Imprensa local diz que há dois sequestradores armados com granadas que ameaçam explodir aeronave

VALLETTA - Um avião que fazia um voo doméstico na Líbia foi sequestrado e levado para Malta, onde pousou nesta sexta-feira, 23, relatou a mídia maltesa. O Airbus A320 voava pela companhia aérea estatal Afriqiyah Airways com 118 pessoas a bordo, segundo reportagens, das quais 109 já foram libertadas. 
Os dois sequestradores disseram que têm granadas e ameaçam explodir a aeronave, informaram veículos de imprensa locais como o Times of Malta. "Informado da possível situação de sequestro em um voo interno líbio desviado para Malta. Operações de segurança e emergência em espera”, afirmou o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, em sua conta no Twitter.

Foto: REUTERS/Darrin Zamit-Lupi
Veículos de equipes militares chegam ao local onde pousou o avião sequestrado na Líbia e levado para Malta

Um membro do Parlamento líbio que conversou com um colega a bordo da aeronave informou que os sequestradores têm cerca de 20 anos e são do Tebu, grupo étnico presente no sul do país, de onde o avião partiu.
Um dos sequestradores teria dito que é "pró-Kadafi" e estaria disposto a libertar todos os 111 passageiros, mas não os 7 membros da tripulação, se suas exigências fossem cumpridas, as quais não foram detalhadas. O ex-líder da Líbia Muamar Kadafi foi morto em uma revolta em 2011, e o país tem sofrido desde então com a violência de algumas facções locais.
Todos os voos que deveriam aterrissar no Aeroporto Internacional de Malta foram cancelados ou desviados. Autoridades informaram que equipes de emergência foram enviadas ao local. /REUTERS, ASSOCIATED PRESS e EFE

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |