quarta-feira, 19 de outubro de 2016

DIREITO: TSE - TSE aprova envio de Força Federal para Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE)

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, na sessão administrativa desta terça-feira (18), o envio de Força Federal para os municípios do Rio de Janeiro (RJ) e de Fortaleza (CE). Os pedidos de envio de tropas federais para essas localidades foram feitos ao TSE pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE).
Ao votar pelo envio de Força Federal para o Rio de Janeiro, a relatora do caso, ministra Luciana Lóssio, concordou com a manutenção das tropas nos municípios em que haverá segundo turno no próximo dia 30 de outubro. 
Já a relatora do pedido de remessa de tropas federais para Fortaleza, a ministra Rosa Weber, lembrou que não houve requisição de Força Federal para o município no primeiro turno. “As justificativas encaminhadas pelos juízes eleitorais se apoiam na ocorrência de perturbações no 1º turno ocasionadas pelos próprios policiais responsáveis pela segurança dos locais de votação, vez que um membro da corporação disputou a prefeitura da cidade. Este membro, inclusive, vai disputar o 2º turno. Eu entendo suficientes os motivos”, afirmou.
Processos relacionados: PA 060202569 / PA 060203176

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |