quinta-feira, 20 de outubro de 2016

LAVA-JATO: 'É uma decisão absurda', diz Cunha ao fazer corpo de delito

OGLOBO.COM.BR
POR TIAGO DANTAS

Ao descer da viatura, cumprimentou jornalistas e cinegrafistas com um ‘bom dia para vocês’
CURITIBA - O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegou por volta das 10h desta quinta-feira no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para fazer o exame de corpo de delito. Cunha foi preso nesta quarta-feira e passou a noite em uma cela de 12 metros quadrados na Superintendência da Polícia Federal (PF).
Ao sair do IML, escoltado por quatro policiais federais, Cunha comentou em voz baixa sua prisão:
— É uma decisão absurda.
O exame durou oito minutos. O deputado cassado, investigado pela Lava-Jato, vestia terno cinza e camisa social, sem gravata. Ao descer da viatura, cumprimentou as dezenas de jornalistas e cinegrafistas com um "bom dia para vocês".
Ao contrário da noite anterior, quando dez pessoas protestavam em frente à sede da PF durante a chegada do ex-deputado, não houve manifestação na porta do IML na manhã desta quinta. Mas foi possível ouvir gritos isolados de 'Entrega todo mundo" e "Tchau, querido".
O ex-presidente da Câmara foi preso ontem em Brasília. A prisão foi determinada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato na primeira instância da Justiça em Curitiba, após pedido do Ministério Público Federal (MPF). O pedido é de previsão preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.
Na decisão, Moro apontou para indícios do envolvimento do ex-deputado na prática de "crimes em série", o que caracterizaria "risco à ordem pública".
“A dimensão e o caráter serial dos crimes estendendo-se por vários anos, é característico do risco à ordem pública”, escreveu o juiz na decisão. 
Ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha chega ao Insituto Médico Legal de Curitiba - Geraldo Bubniak / Agência O Globo

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |