terça-feira, 24 de novembro de 2015

POLÍTICA: Planalto convence PT a não divulgar documento contra Cunha

OGLOBO.COM.BR
POR FERNANDA KRAKOVICS

Em jantar com deputados petistas, Jaques Wagner fez apelo por moderação

Jaques Wagner jantou com petistas - ANDRE COELHO / Arquivo O Globo

RIO - O Palácio do Planalto conseguiu desarmar, nesta segunda-feira, o lançamento, pela bancada do PT, de um documento pedindo o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.
Em jantar com cerca de 15 deputados petistas, o ministro Jaques Wagner (Casa Civil) fez um apelo por moderação. Segundo participantes do encontro, Wagner lembrou aos presentes que o governo é do PT e, portanto, o partido precisa ter responsabilidade.
- A oposição diz que vai obstruir (as votações), mas quem pode obstruir mesmo é o presidente (da Câmara), como já fez outras vezes - afirmou Wagner, segundo o relato de participantes do jantar.
Os deputados, por sua vez, afirmaram que não têm como defender Cunha, indo na contramão do "sentimento público". Os petistas foram liberados para votar, no Conselho de Ética, pela abertura de investigações contra o peemedebista, mas a orientação do governo continua sendo a de não abrir uma guerra contra o presidente da Câmara.
Deputados do PT haviam se rebelado contra a orientação do Palácio do Planalto de evitar confrontos para impedir que seja desengavetado um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |