quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ELEIÇÕES: Eleição para presidente da OAB-BA acontece nesta quarta-feira

METRO1

Foto: Divulgação / TRE-BA

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, (OAB-BA) será eleito nesta quarta-feira (25). Mais de 25 mil advogados estão aptos para ir às urnas e a eleição, que será realizada em todo o estado, terá início às 9h e encerrará às 18h. O vencedor do pleito deve ser anunciado no hoje, mas a posse só acontece no começo de 2016.
Segundo a comissão eleitoral, os membros da diretoria, inclusive o presidente, não são remunerados e podem continuar exercendo a profissão. O vencedor, vai administrar um orçamento anual de R$ 18 milhões de 2016 até 2018. Em Salvador, a votação vai acontecer no Centro Espanhol, no bairro de Ondina. O trânsito será alterado no local, de 8h às 16h, por conta do maior fluxo de veículos. Confira aqui.
De acordo com Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, para atender uma solicitação da OAB-BA, foram disponibilizadas 107 urnas eletrônicas, para a eleição da Ordem, em Salvador e outras 29 cidades do interior do Estado. 
Quatro candidatos disputam o cargo: 
Carlos Rátis - Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa e professor de Direito Constitucional da Ufba, Uefs e Faculdade Baiana de Direito. É presidente do Instituto de Advogados da Bahia. Ele foi também interventor do Esporte Clube Bahia entre julho e setembro de 2013. 
Fabiano Mota - Pós-graduado em Direito Administrativo e Civil, professor universitário. Ele é ex-diretor do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa)
José Nélis - Atual presidente da Caixa de Assistência ao Advogado (Caab)
Luiz Viana - O atual presidente da OAB-BA e procurador do Estado da Bahia.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |