quarta-feira, 15 de abril de 2015

POLÍTICA: Aval de Lewandowski ajudou a quebrar veto de Renan a Fachin

FOLHA.COM
POR PAINEL

Nova embalagem O aval de Ricardo Lewandowski a Luiz Fachin foi crucial para quebrar o veto do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), à sua indicação para o STF. Fachin não era o preferido do presidente da corte, mas o governo pediu sua ajuda para dissipar o peso de sua ligação com o PT e o MST. Apoiadores do advogado buscaram, ainda, apoio na oposição e espalharam que Fachin não era o nome do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), queimado no Senado.

Pedreira Na conversa que teve com Dilma Rousseff, Renan fez questão de deixar claro que o nome de Fachin não passaria fácil pelo Senado.

Condição A cúpula do PMDB no Senado dizia nesta terça-feira que, se Dilma não der demonstração de prestígio de Renan, não moverá uma palha pela aprovação do novo ministro no plenário.

Redoma O presidente do Senado pode nomear Vinicius Lages –apeado do Turismo para dar lugar ao ex-deputado Henrique Alves– chefe de gabinete da presidência do Senado, se Dilma não definir logo o destino do aliado.

Compêndio Circula na bancada do PMDB dossiê com artigos de Fachin desde a década de 1980 em defesa do rito sumário da reforma agrária e da função social da terra e com críticas à estrutura fundiária brasileira.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |