quinta-feira, 16 de abril de 2015

CASO PETROBRAS: Ampliação do foco da Lava Jato para além das doações põe PT em alerta

FOLHA.COM
POR PAINEL

Nova avenida - A nova preocupação da cúpula do PT após a prisão de João Vaccari Neto é a suspeita que a força-tarefa da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro jogaram sobre o pagamento feito pelo partido a gráficas. Segundo membros da direção da sigla, o tesoureiro nunca deu detalhes sobre a contratação dessas empresas —sua defesa se concentrava nas doações de empreiteiras. Petistas creem que Moro abriu o novo flanco por crer que as doações não seriam suficientes para condenar os acusados.

Na mira - Integrantes da força-tarefa da Lava Jato dizem que Sérgio Moro já reuniu evidências para decretar a prisão de José Dirceu.

Gatilho - A senha foi o despacho em que o juiz lembrou que empreiteiras que contrataram Dirceu se valeram de consultorias fictícias para pagamento de propinas.

Em família - Petistas se queixam da prisão da cunhada de Vaccari e da condução coercitiva de sua mulher para prestar depoimento. Veem nos procedimentos uma forma de coação do tesoureiro.

Vapt-vupt - O PT quer uma solução rápida para a substituição de Vaccari na tesouraria do partido. O deputado estadual José Américo (SP), atual secretário de Comunicação da sigla, é cotado.

Eu avisei - Petistas que defendiam a demissão de Vaccari colocam sua permanência no cargo até a prisão na conta do advogado Luiz Flávio DUrso e acusam o ex-tesoureiro de ter pensado apenas em si, e não no partido.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |