Do UOL, em São Paulo
Valter Campanato/ABr

A crise nas empresas de Eike Batista afetou a imagem da economia do país. A opinião é do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que participa de evento em São Paulo nesta segunda-feira (30).
O ministro da Fazenda afirmou que a queda das ações da OGX "já causou problemas para a imagem do país". Ele disse ainda que espera que a situação da empresa melhore o mais rápido possível.
As empresas do bilionário enfrentam uma séria crise de confiança no mercado e grandes perdas na Bolsa de Valores.
A empresa petrolífera OGX, do empresário Eike Batista, perdeu R$ 13,3 bilhões em valor de mercado no ano, segundo levantamento da consultoria Economatica.
O empresário Eike Batista, que já foi o 7º mais rico do mundo, passa por uma grande crise em seus negócios. Veja a seguir frases do empresário antes e depois do colapso que atingiu suas empresas Arte/UOL
Petróleo será estratégico para o crescimento da economia
O ministro da Fazenda afirmou em evento nesta segunda-feira que que o petróleo será estratégico para o crescimento da economia do país nos próximos anos.
Segundo o ministro, o Brasil está iniciando um novo ciclo de desenvolvimento, que "será impulsionado fundamentalmente por infraestrutura, setores estratégicos e capital humano".
Mantega declarou também que é preciso ter inflação sob controle para garantir mais crescimento.
O ministro da Fazenda declarou que os gastos com juros no país podem cair mais, e defendeu o controle fiscal para assegurar o crescimento econômico.
Com Reuters
Comentários:
Postar um comentário