DO POLÍTICA & ECONOMIA NA REAL
A presidente Dilma Rousseff, com seus consultores para questões político-eleitorais, criaram o mantra de um "terrorismo informativo" para explicar esse clima de insatisfação que tomou conta de certa parte da sociedade brasileira e ficou explicitado na queda de avaliação de seu governo, segundo a mais recente pesquisa DataFolha. Traduzindo: a oposição e os meios de comunicação exageram no pessimismo ao pintar as dificuldades econômicas presentes e acabam influenciando a opinião pública. A realidade, segundo o observatório do Palácio do Planalto, é bem distante: tudo vai bem, no melhor dos mundos possíveis. Se elas existem, são facilmente contornáveis.
Ver para entender - 2
A realidade, segundo o observatório da planície, é um pouco distinta. Para a maioria da população - que segundo a interpretação abalizada do ex-presidente Lula não lê jornais - é sentida por outra métrica: o que ela gasta no caixa de supermercados e nas barraquinhas das feiras. Este é o mundo real e ele não está nada cor de rosa. Nem sempre é inteiramente refletido nos índices de inflação - sempre uma representação dos preços médios em geral. Para quem gasta quase tudo que ganha para morar, comer e se deslocar para o trabalho, os preços estão muito mais salgados. Talvez fizesse bem à turma dos gabinetes um "choque de realidade" andando pelas ruas. Quem não souber ver, vai pagar caro - nas urnas.
Comentários:
Postar um comentário