sexta-feira, 21 de junho de 2013

POLÍTICA: Em meio a protestos, presidente Dilma Rousseff prepara discurso à nação

Da FOLHA.COM
VALDO CRUZ, DE BRASÍLIA
ANDRÉIA SADI, DO PAINEL, EM BRASÍLIA
A presidente Dilma Rousseff decidiu fazer um discurso ao país sobre as manifestações que tomaram conta das cidades brasileiras nas últimas semanas.
A decisão foi tomada durante reunião na manhã desta sexta-feira (21) com seus ministros, convocada ontem para avaliar o efeito dos protestos sobre a imagem do país e o que fazer em termos de segurança.
Agora à tarde, a presidente estava ajustando o texto do discurso com sua assessoria. Segundo assessores, a fala da presidente pode ser feita ainda hoje, mas não está descartado um adiamento por causa de últimos detalhes que estavam sendo acertados. O governo gostaria de incluir na fala presidencial medidas mais concretas.
Um auxiliar presidencial informou à Folha que o tom do discurso seria na linha "a presidente ouviu a demanda dos manifestantes e vai agir para atendê-la".
Dilma deve ainda agendar reunião com governadores e também prefeitos para debater a pauta de reivindicações dos manifestantes e discutir formas de adotá-la.
Assessores não sabiam informar o formato do discurso: se seria apenas uma fala da presidente à imprensa no Palácio do Planalto ou um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV.
Dilma fez mais de uma reunião pela manhã com ministros para discutir o risco de as manifestações seguirem sem controle no país, o que pode colocar em risco os jogos da Copa das Confederações, além de prejudicar a imagem do país perante investidores estrangeiros.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |