segunda-feira, 17 de junho de 2013

CIDADE: Trabalhadores de hotel que receberá Seleção declaram greve

Do CORREIODABAHIA.COM.BR

A greve afeta o Gran Hotel Stella Maris, que receberá a Seleção Brasileira, o Catussaba Resort Hotel, que hospedará jogadores do Uruguai hoje, e o Catussaba Business
Da Redação
Aproveitando a oportunidade da Copa das Confederações para chamar atenção do patronato, o Sindihotéis, sindicato que representa os trabalhadores da hotelaria, declarou greve em três unidades hoteleiras — sendo que duas vão hospedar jogadores do torneio. A greve afeta o Gran Hotel Stella Maris, que receberá a Seleção Brasileira na quinta-feira; o Catussaba Resort Hotel, em Itapuã, que hospedará jogadores do Uruguai hoje, e o Catussaba Business, em Stella Maris.
Segundo o sindicato, 700 trabalhadores aderiram à greve, e esse número representaria 90% do total dos contratados nos três hotéis — o número não foi confirmado pelos patrões. Eles reivindicam 10% de aumento retroativo ao início deste ano (quando receberam 6,2% de aumento), melhorias das condições de trabalho, entre outros pleitos.
No Gran Hotel Stella Maris, o gerente Marco Bahia assegurou que a greve não está afetando os serviços do hotel. “Cerca de 90% dos funcionários estão trabalhando”, disse Bahia. Ele não soube informar se haveria negociação com o sindicato. A gerência dos hotéis Catussaba informou que pretende conceder o aumento solicitado pela categoria.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |