quarta-feira, 14 de setembro de 2011

POLÍTICA; PMDB deve se reunir para discutir situação de Novais

Do UOL

MÁRCIO FALCÃO, DE BRASÍLIA


O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou que deve convocar uma reunião das lideranças do partido nesta quarta-feira para discutir a situação do ministro Pedro Novais (Turismo).
Segundo Raupp, o ministro ainda não apresentou explicações ao partido sobre as denúncias da Folha de que ele usou verba pública para pagar sua governanta e de que sua mulher utiliza irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular.
"Nós devemos discutir essas denúncias ainda hoje. Pretendo chamar uma reunião para avaliarmos essa situação. Nós estamos aguardando os esclarecimentos que ainda não foram apresentados", disse.
Questionado se a situação do ministro é insustentável, Raupp não quis responder. No mês passado, a Polícia Federal deflagrou a Operação Voucher para investigar denúncias de corrupção no Ministério.
"Vamos aguardar as explicações. Não podemos fazer nenhuma avaliação sem que tenhamos a versão dele dos fatos."
A situação de Novais é considerada delicada dentro do próprio partido. Na bancada da Câmara, ele só contaria com o apoio do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), seu padrinho político.
A presidente Dilma Rousseff demonstrou a aliados sinais de que espera que o ministro peça demissão.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |