terça-feira, 13 de setembro de 2011

DIREITO: TRF 1 - Autorizado registro de diploma de administrador a aluno que concluiu o ensino médio após a colação de grau no curso superior

A 6.ª Turma do TRF da 1.ª Região decidiu que aluno que não comprovou conclusão do ensino médio antes de ingressar na Universidade tem direito a efetivação do registro do diploma de nível superior, por ter a Universidade permitido a situação.
Segundo o relator do processo, desembargador federal Daniel Paes Ribeiro, o aluno passou no vestibular e frequentou, ao mesmo tempo, o curso médio e o superior, tendo concluído o ensino médio somente após a colação de grau no curso de ensino superior. Por fim, concluiu-os regularmente, sem que a Escola tenha oposto qualquer resistência a tal irregularidade. Portanto, não pode a Universidade Federal de Goiás (UFG) deixar de registrar o diploma de administração obtido pelo estudante.
O relator acrescentou, em seu voto, que o aluno já desempenha funções de administrador na empresa em que trabalha, necessitando do diploma para se inscrever no Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO).
AC 200735000137096/GO

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |