terça-feira, 16 de agosto de 2011

POLÍTICA: Pimentel: ‘Podem nos jogar nos anos de chumbo’

Do blog do NOBLAT

Aliados, petistas em especial, criticam frente anticorrupção; oposição diz que Dilma faz retórica e cobra CPI
Maria Lima e Gerson Camarotti, O Globo


Os líderes da base aliada e, principalmente, senadores petistas receberam com ironias e reserva a frente suprapartidária contra corrupção e impunidade, lançada em apoio à faxina da presidente Dilma Rousseff. A oposição também desacreditou o movimento. O líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), acusou Dilma de estar fazendo retórica ao defender a limpeza ética, mas impedir a instalação de uma CPI do Dnit.
O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), agradeceu o apoio dos senadores independentes, mas ressaltou ser desnecessário formar uma frente para combater a corrupção.
(...) Os ataques mais duros não só à frente, mas à faxina feita em alguns ministérios, vieram do ex-ministro da Previdência, senador José Pimentel (PT-CE). Ele foi à tribuna criticar o movimento e fazer um discurso em defesa do ex-presidente Lula.
(...) — A história se repete como farsa — disse Pimentel, lembrando que, na década de 50, diante de uma enxurrada de denúncias de corrupção no governo, o jornalista Carlos Lacerda comandou um movimento que "deu no que deu".

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |