sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SEGURANÇA: Depois de serrar grade, grupo foge da Penitenciária Lemos de Brito

METRO1

Foto: Reprodução/Jornal Grande Bahia

Pelo menos 17 presos fugiram da Cadeia Pública, na Penitenciária Lemos de Brito, na madrugada desta sexta-feira (13), em Salvador.
O grupo serrou as grades de uma cela e violou três barreiras antes de conseguir deixar a unidade. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) confirmou a informação.
O coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), Geonias Santos, disse ao ATarde, "que os fugitivos fazem parte da facção Bonde do Maluco (BDM)".
Segundo o sindicalista, "é na Cadeia Pública de Salvador que acontece o maior índice de arremessos de objetos para dentro da prisão e que estes itens devem ter sido usados na fuga". "Não há fiscalização suficiente, devido à falta de funcionários" afirmou. Segundo informações do sindicato "as celas, que deveriam ter capacidade máxima para seis pessoas, comportam cerca de 20 presos".
Somente durante a manhã os policiais perceberam a fuga. Até o momento, nenhum fugitivo foi recapturado. A Seap diz que, é a primeira fuga da Cadeia Pública, inaugurada em maio de 2010.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |