quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ECONOMIA: Temer comemora inflação abaixo do teto da meta

ESTADAO.COM.BR
Anne Warth e Rafael Moraes Moura , 
Broadcast

Presidente afirmou que o governo "tem cumprido com aquilo que projetou", e que espera uma inflação ainda menor no final de 2017

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer comemorou, na manhã desta quarta-feira, 11, o fato de a inflação ter ficado em 6,29% no ano passado, abaixo do teto da meta. Na avaliação dele, isso mostra que a política adotada pelo governo está no caminho certo e tem dado resultados positivos. 
"Hoje temos uma boa notícia sobre a inflação oficial", afirmou, em discurso na abertura de uma reunião sobre infraestrutura. "Ninguém esperava, no fim do ano, que se chegasse abaixo da meta estabelecida."

Foto: REUTERS
IPCA de 2016 ficou em 6,29%, abaixo do teto da meta estipulado pelo Banco Central

Temer destacou ainda que as projeções para 2017 são de uma inflação mais baixa que a do ano passado. "A projeção para este ano é de uma redução ainda maior da inflação, para ficar, na verdade, no centro da meta. Penso que isso seja uma boa notícia que eu quero compartilhar com os colegas, amigos e ministros do setor de infraestrutura do governo", disse. "Temos cumprido tudo aquilo que temos projetado."
Temer disse que o governo pretende retomar obras inacabadas, principalmente com pagamento remanescente em valores entre R$ 500 mil e R$ 10 milhões. "Mas vamos tratar de outras obras que ainda possam seguir adiante, além daquelas que já têm sequência natural", disse.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |