terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ECONOMIA: Dólar fecha quase estável, a R$ 3,199, de olho em juros no Brasil e nos EUA

Do UOL, em São Paulo

O dólar comercial fechou esta terça-feira (10) praticamente estável, com leve alta de 0,06%, cotado a R$ 3,199 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,78%.
A sessão foi marcada pela expectativa do mercado em relação aos juros no Brasil e nos Estados Unidos.
Juros no Brasil e nos EUA
Investidores estavam de olho na reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) para decidir a taxa de juros no Brasil. A expectativa do mercado é de corte de 0,5 ponto percentual na Selic, para 13,25% ao ano. A decisão sai amanhã.
Também na quarta-feira (11) está prevista a primeira entrevista coletiva do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, desde que venceu a disputa pela Casa Branca, em novembro.
Investidores, de modo geral, estão apreensivos com a política econômica que será adotada no governo de Trump, que pode ser inflacionária e obrigar o Fed (Federal Reserve, banco central norte-americano) a subir os juros no país mais rápido que o esperado.
Com os juros maiores nos EUA, podem ser atraídos para lá recursos atualmente aplicados em economias onde as taxas são maiores, como a brasileira. Com isso, a tendência é o dólar subir por aqui.

(Com Reuters)


Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |