quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

MUNDO: 'The New York Times': Trump e Assange, juntos para negar conclusões da CIA e FBI

JB.COM.BR

Reportagem fala sobre ataque cibernético ao site do partido Democrata

Matéria publicada nesta quinta-feira (5) pelo The New York Times conta que contrariando as conclusões dos serviços secretos dos EUA, Donald Trump afirmou na tarde de quarta-feira (4) que concorda com o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que disse que não foi a Rússia que hackeou os servidores do Partido Democrata. 
A reportagem destaca que a CIA e o FBI concluíram que a Rússia esteve por trás do ataque cibernético que atrapalhou fortemente a campanha de Hillary Clinton à presidência.
O diário norte-americano analisa que Assange, considerado por muitos republicanos como um anarquista que violou a lei para prejudicar os Estados Unidos, ganhou um novo respeito por parte dos conservadores que apreciaram a liberação dos e-mails do site dos democratas. Trump estava ansioso para colocar em dúvida a conclusão do F.B.I., C.I.A. e outras agênciasde investigação que afirmaram que esses e-mails foram fornecidos como cortesia pelos hachers do governo russo para o WikiLeaks.
Em uma longa entrevista com Sean Hannity da Fox News que foi ao ar na noite de terça-feira (3), Assange negou repetidamente que o WikiLeaks havia recebido os e-mails hackeados da inteligência russa.
"Nossa fonte não é o governo russo", disse Assange. 
O noticiário fala que Trump retomou a reivindicação de Assange no Twitter na manhã de quarta-feira (4), referindo-se aos principais alvos do hacking, ao Comitê Nacional Democrata e ao presidente da campanha de Clinton, John D. Podesta, reafirmando que os russos não lhe deram informação alguma.
“Assange... disse que os russos não lhe deram a informação”, escreveu Trump no Twitter, acrescentando que precisa de mais tempo para chegar a uma conclusão. Trump adiou reunião com a CIA e o FBI, habitual antes da tomada de posse de um novo chefe de Estado, remarcando para quinta-feira (11). Ele anunciou que concederá uma conferência de imprensa para esclarecimentos sobre o futuro dos seus negócios.
Times fala que esta será a primeira conferência de imprensa formal do Presidente eleito.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |