sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

MUNDO: Ataque armado deixa cinco mortos em aeroporto internacional na Flórida

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO

Há ao menos 8 feridos. Passageiros ficaram retidos após relatos de disparos. Imprensa diz que suspeito foi preso; ele seria militar e teria levado armas dentro de bagagem em voo

Pessoas se protegem após ouvirem tiros do lado de fora do aeroporto de Fort Lauderdale - Wilfredo Lee / AP

MIAMI - Um tiroteio deixou ao menos cinco mortos e oito feridos no aeroporto internacional Fort Lauderdale-Hollywood, perto de Miami, segundo o xerife do condado de Broward. Um suspeito foi preso após abrir fogo na tarde de sexta-feira. A prefeita Barbara Sharief deu conta de que o detido seria o único atirador. Segundo o senador da Flórida Bill Nelson, o agressor se chama Esteban Santiago. Centenas de pessoas ficaram retidas na pista do local, e o aeroporto foi fechado. O consulado brasileiro em Miami afirma que, até o momento, não tem informações sobre brasileiros entre os feridos ou mortos no ataque.
Houve relatos não confirmados de um novo tiroteio após a prisão do suspeito, que levou a buscas no entorno. Câmeras mostraram um outro homem sendo levado pela polícia, mas o caso não foi explicado. O xerife negou que tenham ocorrido tiros em outros pontos do aeroporto.
O senador da Flórida Bill Nelson afirmou que o atirador foi identificado como Esteban Santiago e carregava uma identidade militar. Segundo informações recebidas por Nelson, o suspeito tem 26 anos e disparou um total três cartuchos em silêncio antes de se sentar e esperar a chegada da polícia, sem ser ferido. Dados obtidos pela Inteligência dão conta de que ele seria da Guarda Nacional, foi recentemente liberado com honras, tem origem portorriquenha, é nascido nos EUA e residiu em Nova Jersey e no Alasca. O "Daily Beast" afirma que ele tem antecedentes criminais como violência doméstica, no Alasca. O suspeito está sendo interrogado, disse a polícia.
De acordo com relatos do condado de Broward, o suspeito teria despachado armas em um voo que vinha do Canadá, embarcou em um avião e desembarcou no aeroporto em Fort Lauderdale. Ali, pegou a bagagem e carregou a munição num banheiro antes de disparar no setor de restituição de bagagens. O xerife Scott Israel, em entrevista coletiva, desconversou sobre o assunto.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |