OGLOBO.COM.BR
POR JANAÍNA FIGUEIREDO, CORRESPONDENTE
Diretor da polícia colombiana diz que meta é retirar todas as vítimas ainda nesta terça

Equipe de resgate trabalha nos destroços do avião que levava a Chapecoense - RAUL ARBOLEDA / AFP
BUENOS AIRES - A equipe de resgate que está trabalhando no local da tragédia do voo da Chapecoense já retirou 72 corpos, de acordo com um comunicado divulgado pela Aeronáutica Civil da Colômbia. O grupo pretende encerrar as buscas até o final desta terça-feira, segundo informou ao GLOBO o general Jorge Nieto, Diretor Geral da Polícia Nacional da Colômbia, que está desde esta madruga no lugar onde ocorreu o acidente. Os corpos, disse o general, serão trasladados à cidade de Medellín onde, em base a informações de impressões digitais fornecidas pela Interpol, serão identificados e entregues a seus familiares.
— Nunca se perde a esperança de encontrar sobreviventes, mas neste momento o que estamos fazendo é remover escombros e resgatar os corpos sem vida. Dos 58 já encontrados, 27 já foram levados para Medellín — confirmou o general colombiano.
Segundo Nieto, os primeiros 58 cadáveres encontrados “estavam numa posição mais fácil, os restantes estão debaixo de algum pedaço da aeronave”.
— Já pedimos as informações necessárias à Interpol para poder fazer as identificações. Deve ser realizado um trâmite no setor de Medicina Legal, mas calculo que a partir de amanhã já começaremos a entregar os corpos a seus familiares — disse o Diretor da Polícia Nacional da Colômbia.

Nieto assegurou que os corpos já encontrados “estão num estado que permite seu fácil reconhecimento”.
— Este é um acidente lamentável, poucas vezes vivemos uma situação assim em nosso país. As causas ainda estão sendo analisadas, até o momento o que temos são apenas hipóteses — apontou o general.

ÚLTIMAS DE ESPORTES
Sobreviventes foram encontrados fora da fuselagem de avião
Em Londres, Estádio de Wembley fica verde em homenagem à Chapecoense
Ex-jogador da Chapecoense, Camilo se emociona com tragédia em Medellín
Narrador de rádio postou no Facebook bilhete do voo da Chapecoense antes de embarcar
Avião com time da Chapecoense cai na Colômbia: mais de 70 mortos
Saiba quem são os sobreviventes do voo da Chapecoense
Ex-jogador Mario Sergio e jornalistas de Globo, RBS e Fox morrem no acidente na Colômbia
Tragédia da Chapecoense destrói sonho de time que virou exemplo de sucesso
Comentários:
Postar um comentário