terça-feira, 29 de novembro de 2016

ECONOMIA: Dólar sobe 0,33% e fecha a R$ 3,396, influenciado pelos preços do petróleo

Do UOL, em São Paulo

O dólar comercial fechou esta terça-feira (29) em alta de 0,33%, cotado a R$ 3,396 na venda. 
Apesar do avanço de hoje, a moeda norte-americana acumula queda de 0,52% na semana. No mês, tem valorização de 6,45% e, no ano, baixa de 13,99%. 
Na véspera, o dólar havia caído 0,85%.
Queda do petróleo
O dólar foi influenciado pela queda nos preços do petróleo no mercado global. Há sinais de que os principais exportadores da matéria-prima estejam com dificuldades para chegar a um acordo sobre corte na produção.
A Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) se reunirá nesta quarta-feira em Viena em busca de implementar um acordo, anunciado em setembro, para reduzir a produção em cerca de 1 milhão de barris por dia. O objetivo é reduzir o excesso de oferta mundial do produto.
"Há nervosismo com a reunião da Opep, porque as pessoas não acreditam muito nas chances de um acordo, mas há também desconforto com a situação política (brasileira)", disse o diretor de operações da corretora Mirae, Pablo Spyer, à agência de notícias Reuters.
PEC dos gastos públicos
No Brasil, estava prevista para acontecer ainda hoje a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que limita o crescimento dos gastos públicos em primeiro turno no Senado.
A votação ganhou ainda mais importância porque pode mostrar se o governo conseguiu acalmar a crise política que na semana passada levou à demissão de Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo e atingiu também o presidente Michel Temer.
Atuação do BC
O Banco Central brasileiro não atuou no mercado de câmbio, sem anunciar leilões de swap cambial (contratos de dólar no mercado futuro) pela quarta sessão seguida.

(Com Reuters)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |