segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ECONOMIA: Dólar fecha em queda de 0,85%, a R$ 3,385, com cenário político mais calmo

Do UOL, em São Paulo

O dólar comercial fechou esta segunda-feira (28) em queda de 0,85%, a R$ 3,385 na venda.
A moeda norte-americana acumula alta de 6,1% no mês. No ano, tem desvalorização de 14,27%.
O dólar havia fechado a semana passada em alta de 0,78%. 
Cenário político
A queda do dólar foi influenciada por um certo alívio no cenário político brasileiro, depois da queda de mais um ministro do governo do presidente Michel Temer. Geddel Vieira Lima, que comandava a Secretaria de Governo, pediu demissão após denúncia de que teria pressionado o então ministro da Cultura Marcelo Calero para liberar uma obra de seu interesse. 
Na sexta-feira (25), investidores ficaram preocupados que mais uma crise política poderia prejudicar a aprovação de importantes medidas econômicas no Congresso.
No domingo, Temer tentou aliviar a crise anunciando um acordo com o Congresso para impedir que seja aprovada proposta que pode "perdoar" políticos e partidos que tenham praticado o caixa 2 (movimentação irregular de recursos de campanha). O anúncio foi feito junto com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Atuação do BC
O Banco Central brasileiro não atuou no mercado de câmbio, sem anunciar leilões de swap cambial (contratos de dólar no mercado futuro) pela terceira sessão seguida.

(Com Reuters)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |