segunda-feira, 28 de novembro de 2016

MUNDO: Suspeito é morto após ataque a tiros em universidade, diz CNN

ESTADAO.COM.BR
O Estado de S. Paulo

Pelo menos sete pessoas teriam sido feridas e levadas para hospitais da região, de acordo com a emissora NBC News

COLUMBUS, OHIO - Um suspeito foi morto após um ataque a tiros na Universidade Estadual de Ohio, disse uma fonte da polícia local, segundo a TV americana CNN. A fonte acrescentou que as autoridades retiraram o alerta de ataque ativo e disseram acreditar que a ameaça foi contida. Sete pessoas teriam ficado feridas e foram levadas para hospitais da região. Outras duas pessoas teriam sido levadas sob custódia. 
A universidade emitiu uma mensagem no fim da manhã desta segunda-feira, 28, alertando seus estudantes sobre uma "situação ativa de atirador no câmpus" e sugeriu que eles "corressem, se escondessem ou enfrentassem" - "Run, Hide, Fight", no original em inglês, um protocolo para este tipo de situações que parte da recomendação do FBI de "correr se for possível, se esconder se não puder correr e de enfrentar a ameaça se não puder correr ou se esconder".
A emissora americana NBC News afirmou que, de acordo com um porta-voz dos bombeiros da cidade de Columbus, capital do Estado, pelo menos sete pessoas foram levada para hospitais da região para serem atendidas em razão de ferimentos causados pelo atirador - duas delas estariam estáveis e ainda não há informações sobre as outras cinco.

Foto: AP Photo/Andrew Welsh-Huggins
Veículos da polícia cercam prédio da Universidade Estadual de Ohio após alerta sobre a presença de um atirador

Em sua conta no Twitter, autoridades estaduais de Ohio retuitaram a mensagem publicada por volta das 10 horas (13 horas em Brasília) do Serviço de Gerenciamento de Emergências da Universidade Estadual de Ohio, reiterando a ameaça nas dependências do centro de ensino. "Alerta: (situação de) ativa de atirador no campus. Corra, se esconda ou lute. Watts Hall", diz o tuíte original da universidade, se referindo ao prédio que abriga cursos de engenharia e ciência de materiais.
Pouco depois, a universidade publicou uma nova mensagem na rede social: "continuem abrigados nas regiões ao norte do câmpus. Sigam as orientações da polícia no local", afirmou a mensagem. No momento, uma grande quantidade de viaturas da polícia e dos bombeiros cercam áreas da universidade. 
Com cerca de 60 mil estudantes em seu principal campus, em Columbus, a Universidade Estadual de Ohio é uma das maiores dos EUA. / AP e EFE

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |