segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SEGURANÇA: Tiroteio deixa comandante de UPP ferido no Pavãozinho e assusta Copacabana

OGLOBO.COM.BR
POR GUSTAVO GOULART / GISELLE OUCHANA / ANTONIO WERNECK

Tráfego no Túnel Major Vaz precisou ser interditado. Acesso ao metrô pela Rua Teixeira de Melo, em Ipanema, foi fechado

Policiais durante operação no Pavão-Pavãozinho - Gabriel de Paiva / Agência O Globo

RIO - Uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes deixou pelo menos um suspeito morto e dois feridos. Um dos feridos é o comandante da Unidade de Polícia Pacificadora Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O capitão Vinícius Apolinário de Oliveira foi ferido por estilhaços e levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Ele foi atendido e liberado. Segundo a UPP, houve diversos ataques às bases de UPPs nesta segunda-feira.
Além do comandante da UPP, dois PMs do Batalhão de Choque foram atingidos, um no rosto e outro na perna. Eles foram levados para o hospital da corporação, no Estácio, e não correm risco de morrer.
CLIMA DE TENSÃO
Já um dos supeito chegou a ser levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. Uma nota da UPP informa que outro suspeito foi baleado e também levado para o Miguel Couto. Não há informação sobre o estado de saúde dele.
Um dos mortos é Andreo Lourenço, de 22 anos. Segundo moradores do Pavão-Pavãozinho, ele estava desempregado, mas não fazia parte do tráfico na localidade. De acordo com eles, Lourenço estaria desarmado quando foi atingido com um tiro na boca na quinta estação do plano inclinado do Pavão. A Polícia, no entanto, diz que ele estava armado com uma pistola, que foi apreendida quando ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde chegou já morto. Um outro morto seria um homem conhecido no morro como Songa.
De acordo com relatos de moradores, pelo menos cinco pessoas teriam sido mortas no interior da comunidade. A PM, no entanto, não confirmou esse número de mortos. O clima é de tensão na região. Helicópteros sobrevoam os bairros de Copacabana e Ipanema.
O MetrôRio informou que o acesso da Rua Teixeira de Melo à estação General Osório do metrô ficou fechado de 15h27 até 16h33, por medida de segurança. O Túnel Major Vaz chegou a ser interditado, devido a troca de tiros, e o desvio foi feito pela Rua Santa Clara. A Rua Sá Ferreira foi fechada entre Raul Pompeia e a Nossa Senhora de Copacabana.
Nas redes sociais, internautas que estão em outros bairros da Zona Sul dizem que conseguem ouvir tiros e explosões. Devido ao tiroteio, carros chegaram a seguir pela contramão na Rua Pompeu Loureiro. PMs armados correram pela Rua Bolívar.
Um fuzil AK47 e uma pistola havia sido apreendida. Mototaxistas da região suspenderam o serviço por uma hora. Por volta das 13h, a movimentação de pedestres era intensa na Rua Saint Roman, principal acesso à comunidade.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |