quarta-feira, 4 de março de 2015

POLÍTICA: Se Renan não for ouvido, Senado pode derrubar indicado para vaga no STF

FOLHA.COM
POR PAINEL

Apenas o começo - Aliados de Renan Calheiros (PMDB-AL) avisaram ao Palácio do Planalto que o próximo passo do Senado pode ser a derrubada do indicado de Dilma Rousseff para a vaga de Joaquim Barbosa no STF (Supremo Tribunal Federal). O presidente da Casa quer ser ouvido sobre o nome antes de ele ser enviado para sabatina da Comissão de Constituição e Justiça. Dada a euforia com que o plenário reagiu à decisão de Renan de devolver a MP que revê desonerações, o risco de derrota do governo é real.

Deixe recado - Renan não atendeu nesta terça-feira (3) ligações dos ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Aloizio Mercadante (Casa Civil), que o procuraram quando informados de sua intenção de despachar de volta a MP.

Cordão… - Pego de surpresa, o governo se apressou em divulgar que enviará projeto sobre as desonerações e repetir que o problema foi político, e não de capacidade da equipe econômica de executar o ajuste fiscal.

… sanitário - O objetivo foi conter o dano da canetada de Renan e evitar que o mercado passasse a duvidar da viabilidade do superávit de 1,2% do PIB prometido por Levy.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |