quarta-feira, 4 de março de 2015

DIREITO: TRF1 - Tribunal adota tabelas padronizadas para consulta processual e sistema TRF1-Push

A partir da próxima quinta-feira, dia 5 de março, a consulta processual no portal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e os e-mails encaminhados pelo serviço “TRF1-Push” passarão a disponibilizar as informações da Tabela Única de Classe e da Tabela Única de Assunto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Atualmente, os dados coletados pelos tribunais do País não são uniformes. A ausência de um sistema único dificulta a transferência de dados e implica morosidade e aumento de custos. Além disso, os bancos de dados atuais permitem um número limitado de consultas e as buscas são prejudicadas pela falta de padronização.
Por essa razão, o CNJ, por meio da Resolução nº 46, instituiu as Tabelas Unificadas do Poder Judiciário, a fim de padronizar classes, movimentação e assunto na Justiça Estadual, Federal e do Trabalho e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com a adaptação dos sistemas, os processos terão uma única identidade em todas as instâncias, o que garantirá agilidade ao Poder Judiciário por meio da otimização do uso da informação processual.
Confira abaixo exemplos da mudança:


Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |