quarta-feira, 4 de março de 2015

POLÍTICA: Após ouvir aliados, governo pode estudar correção maior para tabela do IR

UOL

BRASÍLIA, 4 Mar (Reuters) - Após reuniões com aliados, governo discutirá uma proposta alternativa à correção da tabela do Imposto de Renda para Pessoa Física, já que é grande o risco do Congresso derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff a um reajuste de 6,5% na tabela, disse nesta quarta-feira o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas.
Até agora, a presidente tem insistido que o governo só pode arcar com um reajuste de 4,5%, mas após ouvir dos líderes aliados que será difícil manter seu veto sem ao menos abrir uma negociação com o Congresso, o governo vai tentar encontrar uma alternativa até o início da próxima semana.
Esse veto presidencial poderá ser analisado em sessão do Congresso a partir da próxima semana e, com a relação entre governo e sua base aliada bastante deteriorada, há temor de que seja derrubado.
O governo também tem interesse em desobstruir a pauta de votações do Congresso (que reúne Câmara e Senado) para aprovar o Orçamento de 2015.
"Nós precisamos construir as condições para votar a lei orçamentária e para votar é preciso primeiro apreciar os vetos, e o veto que causa apreensão aos parlamentares é do Imposto de Renda", explicou o ministro a jornalistas no Congresso, depois de se reunir com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).
"Vamos ver se é possível construir uma alternativa (à correção de 4,5%)", disse Vargas. "Ficamos de conversar no início da semana que vem (sobre essa alternativa)", acrescentou o ministro, que evitou dar qualquer detalhe sobre o que está em discussão.
Dilma tem declarado que o governo não tem condições financeiras de corrigir a tabela acima de 4,5%.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |