quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ELEIÇÕES: Ministros de Dilma se afastam do governo para reforçar campanha

FOLHA.COM
ANDRÉIA SADI, DE BRASÍLIA
NATUZA NERY, DE SÃO PAULO

Os ministros Ricardo Berzoini (Relações Institucionais), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) e Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) vão se afastar do governo para trabalhar na coordenação da campanha de Dilma Rousseff. A ideia é que eles se afastem progressivamente, por meio de licença ou férias a partir de semana que vem.
O reforço na campanha ocorre após as últimas pesquisas de intenção de voto mostrarem Marina Silva ameaçando a reeleição da presidente Dilma.
Integrantes da campanha disseram à Folha que eles não devem receber durante o período por se tratar de um trabalho de militância.
A ideia é que Carvalho faça a interlocução com os movimentos sociais. A proposta havia sido discutida no começo da campanha, mas o ministro não queria sair do governo. Diante da pressão, Dilma decidiu mantê-lo no cargo.
Agora, com o acirramento da disputa eleitoral com Marina Silva, a presidente e o comitê eleitoral estão preocupados em angariar votos nos nichos simpáticos à ex-senadora, como a juventude e os próprios movimentos sociais.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |