sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ELEIÇÕES: Marina diz que é 'tarde demais' para Dilma sinalizar troca de Mantega

FOLHA.COM
MARINA DIAS, DE SÃO PAULO

A candidata do PSB ao Palácio do Planalto, Marina Silva, afirmou nesta sexta-feira (5) que "talvez seja tarde" para a sinalização da presidente Dilma Rousseff (PT) em relação à troca do ministro da Fazenda, Guido Mantega, caso a petista vença as eleições de outubro.
De acordo com a ex-senadora, a sociedade brasileira vai "mudar" Dilma e, assim, sua equipe econômica.
"Hoje a presidente Dilma sinaliza que vai mudar sua equipe econômica, mas talvez seja tarde para o movimento que ela está fazendo. A sociedade brasileira vai mudá-la e, mudando-a, a equipe econômica será outra", afirmou Marina após a inauguração de um comitê voluntário de sua campanha, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Durante entrevista em Fortaleza, nesta quinta-feira (4), Dilma foi questionada especificamente sobre o futuro de Mantega. "Eleição nova, governo novo, equipe nova", respondeu a presidente.

Apu Gomes/FolhapressAnteriorPróxima
PRÉ-SAL
Diante das críticas que vem recebendo dos adversários desde que despontou nas pesquisas, Marina disse que se sente "injustiçada" e convocou os eleitores para ajudá-la a fazer "uma campanha de limpeza na campanha".
"Enquanto nossos adversários fazem uma campanha de difamação e destruição do processo político legítimo, nós respondemos pedindo apoio e solidariedade de toda a população", declarou a candidata.
Marina disse que tem sido vítima de uma "indústria de boatos e mentiras que estão sendo lançados na internet pelos partidos da polarização, PT e PSDB".
A ex-senadora usou de exemplo a caminhada que foi convocada pelo PT no Rio em defesa do pré-sal e do modelo de distribuição dos royalties de petróleo, da qual a Dilma deve participar.
A iniciativa petista acontece após reportagem publicada nesta sexta pelo jornal "O Dia" afirmar que Marina é favorável a projeto de lei que tira recursos de Estados produtores de petróleo, como Rio e Espírito Santo. A campanha da candidata desmente e entrou com pedido de direito de resposta.
O programa de governo da candidata do PSB virou foco de crítica dos petistas porque dá prioridade a fontes de energia limpa e renovável para ampliar a matriz energética do país.
"O que está sendo dito no Rio de Janeiro é uma onda de boatos e mentiras pelo medo que os nossos adversários têm da nossa campanha", disse Marina.
"Nosso compromisso é com a exploração do pré-sal sem prejuízo dos Estados produtores em relação aos royalties", concluiu.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |