sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ELEIÇÕES: Dilma defende alianças, elogia legado de Sarney e diz respeitar Collor

Do UOL, em São Paulo

Campanha presidencial 2014
12.set.2014 - A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, declarou nesta sexta-feira,em sabatina do jornal "O Globo", que teria demitido Paulo Roberto Costa se soubesse de alguma irregularidade envolvendo o nome do ex-diretor da Petrobras, que está preso sob acusação de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff. Costa foi diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras entre 2004 e 2012 Leia mais André Coelho/Agência O Globo
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, defendeu nesta sexta-feira (12) o senador José Sarney (PMDB-MA), que integra a base aliada do governo federal. A candidata foi questionada sobre a aliança com o ex-presidente e também com outro senador que chefiou o Planalto, Fernando Collor (PTB-AL), a quem ela disse respeitar.
"Respeito bastante o ex-presidente Sarney. Acho que ele fez boas contribuições para o país", respondeu Dilma durante sabatina do jornal "O Globo". Sobre Collor, ela disse não ser "instância de condenação" para incriminar o senador. "A Justiça inocentou o Collor. Ele não é uma pessoa absolutamente próxima do governo, tem sua posição lá em Alagoas e eu respeito."
Segundo ela, "as pessoas podem fazer alianças e manter suas posições", em alusão ao fato de que os ex-presidentes estiveram em posições opostas ao PT no passado.

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


Dilma Rousseff

Marina Silva

Aécio Neves

Everaldo Pereira

Eduardo Jorge

Eymael

Levy Fidelix

Luciana Genro

Outros

Brancos e nulos

Indecisos
22 MAI2014
22 JUL2014
07 AGO2014
26 AGO2014
03 SET2014
12 SET2014
0%5%10%15%20%25%30%35%40%45%
39%
31%
15%
Candidato à reeleição pelo PTB ao Senado, Collor é apoiado pelo PT em Alagoas. Apesar disso, virou personagem da campanha petista à Presidência depois de sercomparado a Marina Silva (PSB), segunda colocada nas pesquisas, atrás de Dilma. Collor não teve seu nome citado, mas a peça mostrou imagens de jornais que noticiavam o impeachment do ex-presidente.
Já Marina, na última terça (9), disse que Dilma agradecerá a Sarney e Collor caso seja reeleita. "Se a Dilma ganhar, ela vai agradecer ao Sarney, ao Renan ao Collor e ao Maluf. Se eu ganhar, eu só tenho um a agradecer: ao povo brasileiro. É com isso que eles não se conformam", afirmou Marina.
Dilma também foi questionada sobre Paulo Maluf, cujo partido, o PP, também integra a base aliada do governo federal. A presidente disse não ter "proximidade" com o deputado paulista e foi perguntada novamente, dessa vez sobre o acordo entre Maluf e Lula. "Aí você tem que perguntar para o Maluf e para o Lula", respondeu.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |