quarta-feira, 14 de maio de 2014

POLÍTICA: André Vargas põe fim à licença e retorna para exercer mandato de deputado

De OGLOBO.COM.BR
GABRIELA VALENTE

Em ofício ao presidente da Câmara, o deputado pede que sejam reativados seus dados para votações no plenário e em comissões
BRASÍLIA. No mesmo dia em que a CPI da Petrobras é instalada, o deputado André Vargas (sem partido-PR) retomou seu mandato nesta quarta-feira. Um ofício assinado por ele foi encaminhado à presidência da Câmara dos Deputados para comunicar a decisão. Há mais de um mês, o então vice-presidente da Casa pediu licença temporária do mandato por ser alvo de denúncias de ligações com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal.
“Valho-me do presente expediente, a fim de informar a Vossa Excelência que na data de hoje, 14.05.2014, estou retomando meu mandato parlamentar, solicitando a interrupção da licença que se findará em 05.06.2014, bem como a reinserção e ativação dos dados para fins de atuação efetiva nas Comissões e Plenário, a fim de que se verifique o pleno exercício do mandato parlamentar”, diz o ofício.
O pedido foi encaminhado ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Vargas aproveitou a carta enviada para “reiterar protestos de estima e apreço” ao colega parlamentar.
André Vargas pediu licença do mandato para preparar a defesa em relação às denúncias, entre outras, de que usou o jatinho do doleiro e que atuavam juntos para fechar contratos entre uma empresa de fachada e o Ministério da Saúde. O doleiro Alberto Youssef foi preso em março por suspeita de movimentar cerca de R$ 10 bilhões por meio de lavagem de dinheiro.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |