quinta-feira, 15 de maio de 2014

COPA NO BRASIL: Manifestantes depredam lojas após confronto com a PM em protesto em SP

Do UOL, em São Paulo
Vagner Magalhães
Protestos contra a Copa do Mundo54 fotos36 / 54
Policiais se preparam para protesto contra a Copa do Mundo em São Paulo - Leia mais - Reinaldo Canato/UOL
O protesto em São Paulo contra a Copa do Mundo acabou com confronto entre manifestantes e Polícia Militar. Minutos após iniciar a caminhada, pessoas que participavam do protesto jogaram objetos nos policiais, que responderam com bombas de efeito moral.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas durante o confronto. Um fotógrafo freelancer machucou o pé após uma bomba explodir perto dele, e seu tênis ficou destruído. Já um manifestante foi atingido por estilhaços de uma bomba.
Depois de a briga começar, manifestantes começaram a depredar alguns estabelecimentos como uma concessionária da Hyundai, que teve quatro vidros atingidos por paralelepípedos. Pelo menos três carros da loja foram parcialmente destruídos e um deles foi pichado. 
Em todas as ruas que cruzam a Consolação em direção ao centro, manifestantes depredaram estabelecimentos, principalmente latas de lixo, que eram usadas para fazer barricadas.
Pelas redes sociais, algumas pessoas relataram dificuldades para respirar dentro da estação de metrô da Consolação devido ao gás lacrimogênio usado pelos policiais.
Antes de começar a manifestação, 20 pessoas haviam sido detidas pela Polícia Militar após terem sido flagradas com coquetéis molotov e martelos. Eles estavam na rua Augusta se encaminhando para o local da concentração.
Após o início do confronto, a manifestação foi dividida em duas. Uma parte desceu a rua da Consolação, enquanto outro grupo seguiu normalmente o protesto em direção ao Pacaembu.
De acordo com a polícia, cerca de 1,2 mil pessoas se reuniram no local para iniciar a manifestação rumo ao estádio do Pacaembu, onde o protesto se encerrará. A PM disponibilizou 1,5 mil homens para acompanhar a ação.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |