quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

POLÍTICA: Presidente do PT interpela ministro do STF na Justiça

Da FOLHA.COM
SEVERINO MOTTA, DE BRASÍLIA

O presidente do PT, Rui Falcão, enviou nesta quinta-feira (13) ao TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) uma interpelação para que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes explique suas declarações sobre suspeitas de lavagem de dinheiro nas doações feitas aos petistas condenados no processo do mensalão.
De acordo com a interpelação, Falcão quer que Mendes esclareça duas declarações e diga se tem provas para afirmar que existiu algum tipo de irregularidade nas campanhas de arrecadação que estão sendo realizadas para quitar as multas impostas pelo STF.
A interpelação ainda questiona se as declarações foram das pelo ministro ou pelo cidadão Gilmar Mendes e diz que, a depender das respostas será aberto um processo na Justiça pedindo indenização por danos morais.
No último dia 4 Mendes criticou o sistema de doações e levantou suspeitas sobre lavagem de dinheiro. Ele ainda pediu investigações ao Ministério Público para saber o dinheiro doado realmente pertencia às pessoas que fizeram as doações.
De acordo com procurador-geral da República, Rodrigo Janot, há investigações em curso nos Ministérios Públicos dos Estados sobre as doações feitas aos condenados no processo do mensalão.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |