quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MUNDO: Premiê da Itália anuncia que renunciará ao cargo

Do ESTADAO.COM.BR

Integrantes do Partido Democrático se reuniram nesta quinta-feira para decidir o futuro de Letta
Remo Casilli/Reuters
Letta vai renunciar ao cargo de premiê
ROMA - O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, vai renunciar ao cargo nesta sexta-feira, 14, informou a imprensa italiana. Letta anunciou a decisão nesta quinta-feira, 13, após a direção de seu partido, o Partido Democrático, votar por uma mudança urgente no governo.
"Informei o presidente da República Giorgio Napolitano das minhas intenções de ir ao Palácio de Quirinale (sede presidencial) amanhã e apresentar minha renúncia ao cargo de primeiro-ministro", afirmou Letta, em comunicado.
O premiê havia dito na noite de quarta-feira 12 que não renunciaria a menos que o partido pedisse a ele. O cargo deve ser assumido pelo dirigente partidário Matteo Renzi. O PD aprovou, por 136 votos a favor e 16 contra, o pedido de Renzi para a mudança no governo.
Com a renúncia de Letta, o próximo premiê será o terceiro consecutivo a chegar ao cargo sem votos, depois do tecnocrata Mario Monti e de Letta, nomeado primeiro-ministro após semanas de infrutíferas discussões entre partidos rivais./ AP e REUTERS

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |