quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MUNDO: United suspende voos em Nova York devido a nova tempestade



Da FOLHA.COM
DA AFP

A companhia aérea americana United Airlines suspendeu voos com pouso ou decolagem em Nova York nesta quarta-feira. O motivo é a chegada de uma nova tempestade à região, que ainda se recupera dos estragos causados pelo fenômeno Sandy na semana passada.
"Suspenderemos a maioria dos voos na área de Nova York entre o meio-dia de quarta e o meio-dia de sexta por causa da tempestade prevista na região", disse o porta-voz da empresa, Charles Hobart.
Ele, no entanto, não indicou o número de operações canceladas nos aeroportos JFK, La Guardia e Newark. Os três aeroportos foram fechados na semana passada e tiveram milhares de voos cancelados pela tempestade Sandy.
Mario Tama/AFP 
Eleitora vota no Queens, em Nova York, com a ajuda de lanterna; milhares ainda estão sem energia no Estado

Meteorologistas preveem que a nova tempestade atinja a Costa Leste americana entre a tarde e a noite de quarta, trazendo ventos de até 89 km/h, chuvas intensas e alagamentos.
O National Weather Service (órgão federal para previsões do tempo) prevê novos blecautes, mas a nova tempestade deve ter intensidade menor que a da semana passada. A Sandy, com ventos acima de 100 km/h, provocou a morte de mais de 100 pessoas em dez Estados.
Moradores e voluntários se aquecem em fogueira após estragos causados pela tempestade Sandy em Nova York

RECOMENDAÇÕES
A Infraero (tel. 0/xx/11/2445-2945), empresa que administra aeroportos no Brasil, recomenda a passageiros que tenham voos para os EUA que entrem em contato com suas companhias aéreas para verificar possíveis atrasos ou cancelamentos.
Em casos de atrasos e cancelamentos, a companhia aérea deve assegurar o direito do passageiro a receber acesso à comunicação (a partir de uma hora de atraso), alimentação (a partir de duas horas), acomodação (a partir de quatro horas) e traslado para passageiros que estiverem na localidade de residência.
Em casos de voos cancelados, o passageiro pode ser reacomodado em outro voo ou ser reembolsado com o valor integral pago pela passagem área.
Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) recomenda, primeiramente, que o consumidor procure a própria companhia aérea.
Se o problema não for solucionado, o usuário pode encaminhar o problema à Anac (tel. 0800 725 4445), aos órgãos de defesa do consumidor e/ou ao Poder Judiciário.

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