quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MEIO AMBIENTE: Nova tempestade gera mais caos na Costa Leste dos EUA

De OGLOBO.COM.BR
Com agências internacionais

Milhares de casas ficam sem luz de novo em Nova York e Nova Jersey 
Homem remove neve de calçada em Nova York: parques foram fechados e voos cancelados - ANDREW BURTON / Reuters 

NOVA YORK - Uma tempestade de inverno levou ventos, chuva e neve para o norte da Costa Leste americana, ameaçando turistas com estradas cheias de gelo e pondo abaixo a eletricidade em milhares de lares que acabaram de ter a luz religada após a supertempestade Sandy. Mais de meio milhão de pessoas acordaram sem luz nesta quinta-feira em Nova York e Nova Jersey. Voos chegaram a ser cancelados na quarta-feira. Por enquanto apenas a United Airlines cancelou um voo que sairia de São Paulo com destino a Nova York, as outras companhias no Brasil operam normalmente. 
Meteorologistas dizem que esta tempestade foi mais fraca do que o imaginado, mas ainda assim causos estragos à já debilitada infraestrutura da Costa Leste americana, região mais populosa do país. Chuva e neve continuam a cair em Nova York nesta quinta-feira. 
"Meu filho acabou de ter a luz de volta, há dois dias, e agora vem esta tempestade e ele está sem eletricidade de novo", tuitou o morador de Staten Island Mark Fendrick. 
Como autoridades temiam, a tempestade derrubou galhos de árvores e fios elétricos. Segundo autoridades, 60 mil pessoas que ficaram sem luz durante a tormenta Sandy ficaram de novo no escuro nesta semana. 
Mais de meio milhão de pessoas ficaram sem eletricidade durante a noite em Nova York e Nova Jersey, quando a temperatura atingia níveis congelantes, e encontrar abrigo para essas pessoas foi o maior desafio. Nesta manhã, o número de casas no escuro subiu de 607 mil para 666. mil. O prefeito nova-iorquino, Michael Bloomberg, ordenou a polícia a usar alto-falantes para alertar moradores de áreas vulneráveis a abandonar suas residências. 
- Apesar de não ser nada comparável a Sandy, nem forte o bastante para esvaziar casas em tempos normais. Por precaução e por causa das mudanças físicas, vamos a algumas áreas para pedir que as pessoas fujam para regiões mais altas - disse Bloomberg. 
Ventos podem chegar a 100 quilômetros por hora. Algumas companhias áreas chegaram a cancelar voos para Nova York e proximidades. Ao todo, 1.700 voos foram suspensos por causa da nova tempestade. Parques e praias da cidade também foram fechados.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |