sexta-feira, 1 de junho de 2012

ECONOMIA: Bovespa opera em baixa e dólar sobe nesta sexta-feira; siga gráficos


Do UOL

A Bovespa operava em baixa nesta sexta-feira (1º), acompanhando os mercados internacionais, com uma série de dados fracos na China, zona do euro e Estados Unidos impondo forte aversão ao risco e renovando temores sobre crescimento global, além do resultado da economia brasileira no 1º trimestre.
Por volta das 10h30, o Ibovespa (principal índice da Bovespa) tinha desvalorização de 2,23%, aos 53.275,84 pontos (siga no UOL Economia gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda no UOL a cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.
Em maio, a Bovespa registrou um prejuízo de quase 12%, amargando seu pior desempenho mensal desde outubro de 2008.
A cotação do dólar comercial tinha alta de 0,89%, a R$ 2,036 na venda. O euro tinha valorização de 0,56%, a R$ 2,515. 

Bolsas internacionais

As ações asiáticas expandiram as perdas nesta sexta-feira, com o Nikkei do Japão completando seu maior período de perdas semanais em duas décadas, depois que dados fracos da indústria chinesa destacaram preocupações de que a crise da dívida da zona do euro vai prejudicar ainda mais o crescimento global. 
Os dados chineses foram divulgados em meio ao crescente receio com o sistema bancário espanhol e o destino da Grécia dentro do bloco do euro, que provocou uma fuga para ativos seguros, estimulando altas do dólar e do iene enquanto puxou commodities sensíveis ao dólar para baixo. 
O índice Nikkei, do Japão, teve queda de 1,2%, completando perda de 1,6% na semana, prejudicado por um fortalecimento do iene por causa dos problemas da dívida europeia. Com nove semanas seguidas de queda, o índice completou sua maior sequência de perdas em 20 anos.
(Com informações de Reuters)

COTAÇÕES AGORA

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |