sábado, 24 de outubro de 2009

SEGURANÇA: Morre morador atingido por bala perdida em confrontos com traficantes no Rio

da Folha Online

Um dos quatro moradores atingidos por balas perdidas durante um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (23) na Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte do Rio), morreu no início da tarde deste sábado no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Com isso, sobe para pelo menos 42 o total de mortes em decorrência dos confrontos com traficantes de drogas no Rio. A Polícia Militar, entretanto, ainda não incluiu a vítima em seu balanço e contabilizava 41 mortes até este sábado.
Segundo a PM, entre as vítimas da guerra do tráfico no Estado há três policiais militares e pelo menos outros três moradores. Ao todo, 58 pessoas foram detidas --entre adultos e adolescentes-- na última semana.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vítima foi identificada como Severino Marcelino dos Santos. Ele estava internado em estado grave desde ontem após ser baleado.
Ainda de acordo com a secretaria, os outros dois moradores baleados ontem na Vila Cruzeiro já deixaram o hospital. Uma pessoa que foi baleada de raspão não chegou a ser encaminhada ao pronto-socorro.
Confrontos
Na tarde de hoje, a Polícia Militar recebeu informações de que três corpos teriam sido encontrados no morro do Vidigal, na zona sul do Rio. O órgão, no entanto, informou que não havia sido localizado nenhum corpo no local até o início da noite.
Na madrugada, três homens morreram e um foi preso durante troca tiros em Belford Roxo (RJ). A polícia ainda investiga se os mortos em Belford Roxo têm alguma ligação com a ação dos traficantes de drogas que já deixou 41 mortos no Estado.
Os confrontos na zona norte do Rio começaram na madrugada de sábado. Em disputa pelos pontos de venda de drogas, traficantes do morro São João --controlado pelo Comando Vermelho-- e aliados invadiram o morro dos Macacos, controlado pela ADA (Amigos dos Amigos).

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |