sexta-feira, 23 de outubro de 2009

POLÍTICA: UPB: Frente a frente com Rui Costa, Geddel ironiza secretário e critica governo

Do POLÍTICA LIVRE
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), num forte discurso, não poupou o secretário Rui Costa (Relações Institucionais), que o antecedeu nos pronunciamentos. “Quero dizer, da forma mais elegante que minha forma permite, que discordo de alguns aspectos de sua fala”, começou o ministro, dirigindo-se a Costa.
“Setores como saúde, educação, segurança pública… Então, Roberto Maia, por que a reunião? Se a realidade fosse como diz Rui Costa, teríamos aqui um público de prefeitos que não sabe reconhecer as qualidades do governo, um público de ingratos”, ironizou.
O peemebebista mirou na falta de objetividade de Rui Costa em sua exposição, no qual enfatizou a possibilidade de o Estado recompor as perdas de arrecadação dos municípios com os tributos estaduais, como ICMS. “É preciso saber se o Estado vai ou não recompensar a queda na arrecadação, para que os prefeitos não fiquem de cuia na mão, sacrificando sua independência financeira e, porque não, política”, seguiu Geddel, insinuando a existência de uma relação clientelista entre os prefeitos e o governo do Estado.
O ministro seguiu criticando o discurso de Rui, lamentado a postura de achar justificativas para a atual situação do Estado no governo anterior. “Os governos se sucedem para corrigir o que há de errado”. Com os ardorosos aplausos dos prefeitos, Geddel concluiu, se dirigindo ao secretário: “Tome minha fala como uma contribuição efetiva. Para que da próxima vez não faça apenas um diagnóstico, mas que siga as orientações do presidente Lula e traga certezas”. (Rafael Rodrigues)
Comentário: em "jogo de profissionais", amador nunca se dá bem...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |