sábado, 24 de outubro de 2009

POLÍTICA: Ministério x Governo: PMDB questiona propaganda do Estado sobre obra do governo federal

Do POLÍTICA LIVRE

O PMDB baiano entrou com uma representação no Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária) e outra no Ministério Público contra todas as propagandas do governo estadual que atribuem ao Estado a paternidade de obras executadas com dinheiro da administração federal.
Estão entre elas a revitalização do rio São Francisco, o complexo viário 2 de Julho e a Via Expressa. No caso da revitalização, obra tocada diretamente pelo ministério da Integração Nacional, comandado por Geddel Vieira Lima, pré-candidato do PMDB ao governo, a ação pede um detalhamento do investimento de R$ 170 mi propagandeado pelo governo baiano.
Os peemedebistas querem saber como o dinheiro foi empregado na preservação de matas ciliares, saneamento e na dragagem do leito do rio, como justifica a propaganda, já que todos os serviços, segundo argumentam, foram executados pelo Ministério.
Recursos ao Conar são normalmente protocolados sob o argumento de que a propaganda é enganosa. As ações propostas pelo PMDB são objeto de nota publicada na coluna Holofote, na edição desta semana da revista Veja. O embate entre o ministério pilotado por Geddel e o governo de Wagner está só começando.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |