terça-feira, 30 de maio de 2017

TERROR: Atentados em Bagdá deixam pelo menos 27 mortos nesta terça

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um dos ataques atingiu sorveteria na capital; Estado Islâmico assume autoria

Um homem-bomba detonou um veículo equipado com explosivos em uma sorveteria em Bagdá - SABAH ARAR / AFP

BAGDÁ, Iraque — Ao menos 27 pessoas morreram em dois atentados na capital do Iraque, Bagdá, nesta terça-feira. Ambos os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), de acordo com autoridades iraquianas.
Mais de cem pessoas ficaram feridas nos atentados. No primeiro ataque, um carro-bomba foi detonado diante de uma sorveteria, enquanto no segundo, poucas horas depois, outro carro-bomba explodiu na Ponte dos Mártires, uma das principais da cidade.
A explosão na sorveteria no Centro de Bagdá aconteceu pouco depois da meia-noite (horário local). "Entre os feridos há mulheres e crianças", afirmou uma fonte das forças de segurança. Este ataque à sorveteria deixou pelo menos 13 mortos e 40 feridos.
O Estado Islâmico reivindicou os ataques por meio de sua agência de propaganda Amaq e indicou que tomou como alvo "uma reunião de xiitas", referindo-se ao segundo maior ramo da religião islâmica (os membros do EI são sunitas radicais e veem xiitas como eternos rivais).
Algumas horas mais tarde, um carro-bomba explodiu na Ponte dos Mártires. "Onze pessoas morreram na explosão do carro-bomba contra civis", afirmou um policial, que citou dezenas de feridos.
Os atentados ocorreram durante o Ramadã, mês sagrado do Islã, quando muitas pessoas saem para se alimentar à noite, enquanto se preparam para o jejum do dia seguinte. Os muçulmanos devem jejuar, ao longo deste período, da hora em que o sol nasce até a hora em que o sol se põe.
Um veículo foi usado no atentado em Bagdá - KHALID AL-MOUSILY / REUTERS

ÚLTIMAS DE MUNDO

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |